NOTÍCIA

HOME | NOTÍCIA

Economia Criativa: uma estratégia de co-branding

As empresas Casa Treter e Doma Móveis se reuniram pela primeira vez em agosto de 2019 com o objetivo de diminuir a ociosidade e otimizar o processo de produção das duas empresas. Logo após a primeira reunião, ambas perceberam que aquela poderia ser muito mais que uma ação para estancar os custos, mas sim uma parceria que renderia ótimos frutos. Assim nasceu a coleção Terra Vermelha.

Desde sua concepção, foram priorizadas questões como o trabalho colaborativo, a co-criação e a valorização do regional. O nome Terra Vermelha é uma homenagem à região Noroeste do Rio Grande do Sul e todas as suas peças foram batizadas fazendo referência às características regionais. A produção foi realizada nas duas indústrias: na Casa Treter, em Santa Rosa, e na Doma Móveis, em Alecrim.

Uma das primeiras ações da Terra Vermelha foi a criação de um estúdio para o desenvolvimento dos projetos, valorizando e oportunizando a participação de estudantes e profissionais locais. Além disso, o desenvolvimento das peças contou com o auxílio e participação de designers que já possuem uma trajetória no mercado. Nomes como o do brasileiro, Pedro Mendes, o argentino, Jonny Gallardo, e o português, Francisco Mesquita.

Desde então, muito trabalho foi feito. Ao todo foram projetados, prototipados, produzidos e homologados 22 produtos, com mais de 60 variações. Foram mais de 50 pessoas envolvidas na criação do projeto e dos produtos. A Coleção Terra Vermelha foi apresentada ao público na 37ª edição da Paralela Design, evento de arquitetura e design, que aconteceu na cidade de São Paulo, entre os dias 12 à 14 de fevereiro.

Como apresentado pela própria Terra Vermelha, cada peça é uma carta de agradecimento ao nosso chão. A intenção é que cada uma delas leve para todos os cantos do mundo um pouquinho da história da nossa região. Esse projeto iniciou com sucesso, pois, já no lançamento, as prospecções foram de praticamente todo o território nacional e países da América do Sul, Europa e Oceania.

Para saber mais acesse www.terravermelhamoveis.com.br